Remember remember...

...the fifth of November
Gunpowder, treason and plot.
I see no reason why gunpowder, treason
Should ever be forgot...

Então estes caros "amigos" decidiram virar as atenções para o Facebook. Aqui fica uma, das muitas, notícias publicadas sobre o assunto - http://www.publico.pt/Tecnologia/colectivo-anonymous-quer-destruir-o-facebook_1506901


Resumidamente:

O grupo de cibercriminosos Anonymous, conhecido por lançar ataques virtuais contra a Sony e diversas outras plataformas online, declarou guerra à rede social número um em todo o mundo, através do ataque a que chamaram «Operação Destruir Facebook a 5 de Novembro».

Num vídeo divulgado, o grupo diz que vai «libertar as pessoas» da pior armadilha alguma vez criada no planeta, chamada Facebook. O Anonymous afirma que no fim das contas, as pessoas vão entender que é pelo seu bem-estar. Segundo o grupo de cibercriminosos, a rede social viola todos os direitos à privacidade, argumentando que a plataforma de Mark Zuckerberg está a vender a nossa informação pessoal e historial de navegação a companhias privadas e a agências governamentais de todo o mundo.«O Facebook sabe mais sobre vocês do que as vosssas famílias», diz a voz codificada no vídeo, afirmando ainda que «não é possível apagar a nossa conta no Facebook» e a nossa informação pessoal «fica no Facebook e pode ser consultada a qualquer altura».

Que acham!?

2 comentários:

rfranco\\ disse...

no dia 6 volta tudo ao normal!!!

rfranco\\ disse...

ah: e podiam ser menos clichês...