Adeus


Era uma vez um sítio de trabalho. Uma empresa onde caía sangue, suor e lágrimas. E assim o foi durante muitos anos. Mas tal local não servia apenas para as mundanas tarefas profissionais para a qual foi inicialmente criada.
Neste local houve também convívio, alegria, amor (pois quem não se lembra do eterno amor da menina Isabel pelo patronato ^^), tristeza, stress, sucesso e falha, e muita hora queimada a tabaco, café e cavaqueira. Por este local passaram diversos tipos de pessoas, umas melhores que as outras.
Neste local iniciaram-se carreiras, foram suportados movimentos estudantis, e até trabalhos escolares e universitários de todos nós. Quem não recorda ternamente as horas passadas aqui?
Hoje fui uma vez mais a este local a que dei alguns dos meus anos (e de bom grado) e vieram-me as lágrimas aos olhos e um aperto no peito. Local de tanta mística que hoje parece ter sido vítima de um qualquer cataclismo.
Muita saudade será sentida por este local, atrever-me-ei a dizer, de culto para nós que por tanto passámos e tantos bons tempos lá partilhámos.

Resta agora dizer um final adeus a este local não de trabalho, mas a este local que representa uma vida, um outro tempo, e uma imensidão de boas recordações. É com um coração pesado e olhos molhados que eu te digo... Adeus minha amiga, e obrigado por tudo.

2 comentários:

rfranco\\ disse...

um dia ainda vou lá para pintar o logo no portão!!!

Zell disse...

Já era hora já...